Roupas próprias: Dicas e ideias

07:51

Olha que bafo, to postando novamente hoje e pretendo fazer um tutorial mais tarde!!! Enfim, vamos direto ao ponto, ou melhor, direto ao bafo!! HAUHAUAHUAHAUAHUAHAU Eu e minha mamis, amamos moda, então fazemos diversas roupas pra gente e sei que muitas meninas também tem vontade de fazer as suas próprias roupas. Vou dar umas dicas pra vocês e no final do post vou mostrar algumas das nossas peças pra vocês se inspirarem e se quiserem passo o nome de alguns fornecedores!! Espero que gostem do post e que as dicas/ideias sejam úteis.

  • Como fazer uma blusa estampada? Existem dois tipos de estamparia que eu conheço. O Silk e a sublimação. O silk é tipo estamparia normal mesmo e a sublimação é aqueles desenhos pequenos e repetidos ou então paisagens inteiras na frente da blusa.
  • Qual a diferença e o valor deles? O silk é tipo um molde que você compra e manda pra estampar, então você vai gastar bastante se quiser fazer um modelo de cada. Já a sublimação é feita por computador, eu não sei explicar muito bem, mas é tipo uma impressora em que o papel é o tecido, daí ele imprime lá. Eu não sei o valor exato, mas o silk é mais caro se for fazer uma peça de cada. Eu sempre uso a sublimação nas minhas peças.
  • Como eu ponho as peças em prática? Você terá que contratar alguém pra fazer o modelo pra você e depois mandar pra costureira, ou se você tiver uma peça e só quiser copiar o modelo com outro tecido ou cor mande pra costureira e ela fará. A única coisa que você não pode fazer é mandar uma imagem da internet pra ela fazer, em 90% dos casos elas fazem algo totalmente diferente do que você quer
  • Onde você pega ideias/tendencias? A maioria das roupas que nós fazemos são inspirações do tumblr. Lá tem muita coisa bacana e estrangeira, ou seja, quando eu to usando uma peça de lá semanas depois estoura aqui. Você vai ter que se jogar, por que a graça de fazer suas próprias roupas é a ousadia e originalidade
  • Sai mais em conta do que comprar em lojas? Sim, muuuuuuuuito. Tanto em relação a dinheiro quanto em relação a exclusividade. Você vai ter aquela peça e provavelmente mais ninguém. Além de sair a preço de custo, pois é você que tá fabricando com auxilio de profissionais.
  • Quais profissionais eu preciso pra começar a fazer minhas roupas? Uma costureira de confiança, um cortador (veja com a costureira se ela também faz corte), uma modelista, uma empresa de sublimação e se quiser caveiras, tachinhas, spikes e etc. Uma empresa de termo colantes é o ideal.
Agora vou mostrar algumas das minhas peças. Espero que tenha explicado bem, foi tudo com as minhas palavras.... Então HAUAHUAHAUHAU Vou mostrar pra vocês agora. Beijinhos.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Nossa! Facinho, vale a pena tentar! haha

    tudo bem com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Esteffani, depois que se pega o jeito, acha os profissionais que lhe agradam realmente fica bem fácil rss Eu estou ótima e você linda? Obrigada pela visita, um grande beijo <3

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhh, obrigada Glorinha!!! De coração mesmo. Agradeço e espero que volte sempre. Obrigada novamente, pela visita e pelo elogio. Um grande beijo <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images